Profissionalismo

Sedurb conclui capacitação para agentes de controle urbano aprovados em concurso

14/06/2019 | 15:11 | 3881

Os agentes de controle urbano de João Pessoa concluíram, nesta sexta-feira (14), o primeiro curso de capacitação que teve conteúdo teórico e prático, abordando assuntos como noções de direito, ética, psicologia, atribuições da função, entre outros. O curso foi direcionado aos servidores aprovados no último concurso público e que, a partir de agora, passam a integrar o quadro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A capacitação teve uma carga horária total de 72h e cada participante recebeu um certificado. O secretário Zennedy Bezerra e a secretária adjunta Vaulene Rodrigues estiveram presentes na aula de encerramento.

“É um momento de muita alegria para a gestão municipal, pois além desses servidores estarem entrando no serviço público pela porta da frente, através de concurso público, foram capacitados para atuar com profissionalismo e ética no ordenamento urbano da nossa cidade. É gratificante ver que o resultado foi positivo e agora receber esses profissionais para colaborar com nossas ações”, destacou Zennedy Bezerra.

Os servidores tiveram aulas de Direito e Cidadania; Direito Penal; Administrativo; Constitucional; Ética e Direitos Humanos; Psicologia Aplicada ao Trabalho; Espaço Público e Comunidade; Noções de Primeiros Socorros; Planejamento, Coordenação e Ação Operacional; Redação Oficial; Mediação de Conflitos e Comunicação não Violenta; Funções e Atribuições dos Agentes de Controle Urbano. O grupo ainda terá aula prática trazendo noções de defesa pessoal.

“O conteúdo teórico e prático foi elaborado no intuito de garantir o profissionalismo nas ações executadas pela Sedurb. Foi um trabalho em conjunto, pensado criteriosamente para que essa primeira capacitação fosse a mais completa possível e para que esses profissionais pudessem ter uma base sólida para exercer suas funções”, ressaltou Vaulene Rodrigues.

Fernanda Mesquita, servidora aprovada, participou do curso e elogiou os conteúdos ministrados. “Tivemos a oportunidade de enriquecer nossa bagagem de conhecimento no decorrer desses dias, com profissionais capacitados, que nos passaram a segurança necessária para o pleno exercício das nossas atividades”, destacou.

O curso foi promovido por uma comissão mista formada pela Sedurb, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb)/Guarda Civil Municipal, através do Centro de Formação em Segurança, e pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), por meio do Centro de Estudos Grimaldi Gonçalves Dantas.