Serviço itinerante

Prefeitura realiza mais uma edição da Caravana do Cuidar no bairro de Mandacaru

05/05/2023 | 19:30 | 613

A Caravana do Cuidar, serviço itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), beneficiou, nesta sexta-feira (05), moradores do bairro de Mandacaru. Foram realizados 133 atendimentos nos serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor, disponíveis durante toda a manhã.

O serviço mais procurado pelos moradores foi o Cadúnico, que realiza a atualização cadastral e inserção no sistema do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Maria de Fátima foi uma das moradoras atendidas. “Eu já vinha tentando fazer o agendamento para atualizar os meus dados, mas aqui na Caravana foi ainda melhor, porque consegui ser atendida de forma mais rápida e ainda pertinho de casa. Essa vinda até a comunidade ajuda tanto”, ressaltou.

Dos 133 atendimentos realizados, 17 foram com médicos e encaminhamentos para exames; 17 no Hemocentro; 12 cadastros no Cras da região; 54 no Cadúnico; dois no Procon-JP; 23 registros na Ouvidoria Geral; um cadastro no Sine-JP; e 7 cadastros no Programa Acessuas Trabalho.

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria das secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Segov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que faz a zeladoria do local do evento.