Entidades e projetos

Prefeitura divulga resultado de editais dos Institutos de Longa Permanência e do Serviço de Convivência

15/02/2022 | 20:00 | 976

A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta terça-feira (15), a lista das entidades e projetos selecionados nos editais dos Institutos de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) e do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). Foram selecionadas nos dois editais 13 instituições. A lista completa pode ser conferida no link.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), o chamamento público tem por finalidade a seleção de propostas para a celebração de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) localizadas na Capital.

“Trata-se de um trabalho que amplia trocas culturais e de vivências, fortalecendo a política da pessoa idosa, dos serviços de convivência e da pessoa com deficiência, reforçando os vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária no enfrentamento da vulnerabilidade social”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha.

Ambos os editais analisaram criteriosamente a experiência, serviços oferecidos, capacidade técnica e instalações das instituições. Seguindo as fases de seleção descritas no edital, as entidades têm até o dia 18 de fevereiro para entrar com pedido de recurso. O resultado está previsto para o próximo dia 22 de fevereiro.