Serviço itinerante

Caravana do Cuidar leva serviços da Prefeitura de João Pessoa aos moradores do Alto do Céu

12/04/2024 | 19:00 | 210

O Alto do Céu recebeu, nesta sexta-feira (12), a Caravana do Cuidar, serviço itinerante da Prefeitura de João Pessoa que semanalmente visita um bairro da Capital levando diversas ações aos moradores. Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outras secretarias municipais, a iniciativa oferta atendimentos de saúde, assistência social, embelezamento, empregabilidade e direito do consumidor.  

A passagem da Caravana pelo Alto do Céu teve o total de 199 atendimentos, o reflexo de muitos moradores beneficiados. Entre eles Maria das Graças, que aproveitou o serviço de saúde. “Tive uma consulta com a médica e ela me deu um encaminhamento, que já esperava há quase um ano. Infelizmente fui afastada do trabalho por um problema na coluna e só com esse encaminhamento para realizar a ressonância e fazer o tratamento. O atendimento foi ótimo, só tenho a agradecer”, compartilhou.  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) esteve entre as instituições parceiras da Caravana do Cuidar desta semana, disponibilizando corte de cabelo para os moradores. O Lions Clubs International em João Pessoa, organização voltada aos serviços humanitários por todo o mundo, foi outro parceiro e ofereceu atendimento pediátrico, além da parte de recreação, com pipoca, algodão doce e pula-pula para as crianças.  

Lidiane Silva mora próximo ao local da Caravana e aproveitou com os filhos a manhã de serviços. “Estou aqui aguardando enquanto os meninos terminam de cortar o cabelo. Já perdi as contas de quantas pipocas já comeram, além de aproveitarem o pula-pula. Com certeza é um ótimo serviço para a comunidade”, falou.  

Atendimentos – Dentre os 199 atendimentos registrados, foram 42 aferições de pressão arterial; 42 testes de glicemia; 24 atendimentos médicos; 22 aplicações de vacina; 2 encaminhamentos para mamografia; 28 pessoas atendidas pela equipe do Bolsa Família; 5 atendimentos do Procon-JP; e 22 atendimentos de embelezamento.

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