Atendimento perto de casa

Caravana do Cuidar beneficia moradores do João Paulo II com serviços de secretarias municipais

10/05/2024 | 18:30 | 143

Os moradores do bairro João Paulo II receberam, mais uma vez, nesta sexta-feira (10), os serviços da Caravana do Cuidar. Um projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, que mobiliza equipes de várias secretarias municipais para levar os serviços de saúde, assistência social, direito do consumidor e empregabilidade para mais perto da população nos bairros.

Reforçando a importância do autocuidado, Fabiano Oliveira foi até a caravana para conseguir um encaminhamento para mamografia. “Eu tentei atendimento no posto de saúde aqui do bairro, mas como eu trabalho e não é sempre que consigo um tempo, esse atendimento aqui foi uma benção. Identifiquei um caroço próximo à região do peito e vim pegar o encaminhamento para mamografia. A médica foi muito atenciosa e me explicou melhor sobre o exame. Estou saindo daqui muito satisfeito”, compartilhou.

Dos 120 atendimentos realizados durante a manhã, foram registradas 6 aferições de pressão arterial; 5 testes rápidos de glicemia; 35 atendimentos médicos, com encaminhamentos para exames; 7 aplicações de vacina; 6 atendimentos com a nutricionista; 3 testes rápidos de ISTs; 13 aplicações de auriculoterapia; 12 atendimentos odontológicos; 2 adesões ao Programa Criança Feliz; 30 cadastros no Bolsa Família; um atendimento no Acessuas Trabalho.

Elias Rodrigues, de 18 anos, aproveitou a oportunidade para se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz, disponibilizado pelo Acessuas Trabalho. “Vai ser o meu primeiro emprego e vejo muito como uma oportunidade de adquirir conhecimento, além do salário que vai ajudar a minha família”, comentou.