Serviços e assistência
Caravana do Cuidar beneficia moradores da Comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII
09/09/2022 | 18:30 | 1024
A Caravana do Cuidar chega onde à população mais carente precisa. Nesta sexta-feira (09), por exemplo, as equipes da Prefeitura de João Pessoa estiveram levando diversos serviços para os moradores da Comunidade do Aratu, no bairro de Mangabeira VIII. Foram ofertados serviços de assistência social, empregabilidade, saúde, cultura, beleza e direito do consumidor.
O projeto itinerante é promovido por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o apoio de outras secretarias municipais e parceiros. “É muito bom ver essa disponibilidade da Prefeitura em trazer os serviços até a nossa comunidade. É sempre muito positivo”, afirmou Cleoberdan Queiroz, coordenador do projeto Todos pelo Aratu.
Dos 394 atendimentos realizados na Caravana do Cuidar, 5 foram de cadastros no programa Acessuas Trabalho; 37 com a equipe do Cras Mangabeira; 45 cadastros no Cadúnico; 6 do Procon-JP; 20 registros na Ouvidoria Geral; 30 aferições de pressão arterial; 19 testes rápidos de ISTs e 4 de Covid-19; 21 aplicações de vacina contra Covid-19; 55 atendimentos médicos; 30 testes de glicemia; 29 atendimentos de auriculoterapia; 10 de ventosaterapia; e 18 cortes de cabelo.
Deysielle Oliveira, moradora da comunidade, aproveitou os serviços para atualizar o cadastro no programa Auxílio Brasil e ser atendida pelos médicos da Regulação Itinerante. “Eu achei muito bom ter os serviços aqui na rua, porque tenho uma filha pequena e sair de casa para enfrentar fila é muito complicado”, comentou.
Diversão – As crianças também aproveitaram o evento. Para elas, a programação teve a apresentação da boneca Lili, com contação de histórias por parte da equipe do Crei Márcia Suênia Madruga Alves da Silva, além da distribuição de algodão doce e pipoca.
-
Texto: Vitória Vieira
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria -
Secretarias
sedhuc -
Tags
assistência assistência social caravana do cuidar comunidade aratu Mangabeira VIII moradores SEDHUC serviços