'Eu Posso Aprender'

Sedest oferece quatro capacitações para empreendedores de João Pessoa nos dias 3 e 4 de julho

26/06/2024 | 18:00 | 81

Os empreendedores interessados em receber capacitação para adquirir mais conhecimento e melhorar o desempenho da empresa terão uma grande oportunidade nos próximos dias 3 e 4 de julho. A Prefeitura de João Pessoa, por meio Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), vai oferecer quatro cursos diferentes para os inscritos no programa ‘Eu Posso’. Serão 8 horas/aula com entrega de certificado ao final das capacitações.

São 120 vagas oferecidas para os empreendedores do Eu Posso: Precificação, Finanças Pessoais, Comunicação e Vendas. Para participar, o empreendedor deve fazer a inscrição no Eu Posso nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), na sede da Sedest, que fica na Rua Diogo Velho, nº 150, Centro, das 9h às 17h.

Já nos dias das capacitações, os empreendedores devem chegar com até 15 minutos de antecedência da aula para fazer a inscrição. Todos os inscritos serão contemplados com a grade dos cursos ofertados pelo programa de capacitação da Sedest, o ‘Eu Posso Aprender’.

A capacitação é uma das etapas do programa, onde o empreendedor deverá passar pelos cursos de qualificação obrigatoriamente para alcançar a etapa de elaboração do Plano de Negócios. Esses empreendedores receberão créditos de R$ 8 mil até R$ 15 mil.

Dante Tomei, diretor de Qualificação e Projetos da Sedest, ressalta que as capacitações são importantes para evitar erros que culminam em fechamento de empreendimentos. “São de suma importância para quem quer empreender com assertividade. Vemos muitas pessoas que erram e chegam até mesmo a quebrar seu negócio por falta de conhecimento técnico na área”, falou.

Eu Posso Aprender – As capacitações oferecidas pela Sedest, no entanto, não se limitam às pessoas que irão receber créditos financeiros da Prefeitura de João Pessoa. Quem está em busca de emprego também pode ser beneficiado com cursos que ajudam a conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Somente nos primeiros meses deste ano, 21 capacitações já foram oferecidas, beneficiando 2.319 pessoas. Esses encaminhamentos são feitos por meio do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP). Ao se cadastrar no Sine, o candidato pode ser encaminhado para o programa ‘Eu Posso Aprender’, que abre turmas de capacitações com empresas e instituições parceiras.

Em 2024 já foram realizados cursos nas áreas de Comunicação e Oratória; Máquinas pesadas; Porteiro; Como falar em público; Empreendedorismo para mulheres; Oficina de pizzaiolo; Operador de Caixa; Atendimento ao cliente; Gestão empresarial; Curso ChatGPT; Empregabilidade para Mães Solo; Precificação; Finanças; Inteligência Artificial; Vendas no Instagram; Gestão do Tempo e Produtividade; Inteligência emocional; Atendente de Clínicas e Laboratórios; Do Currículo à Entrevista de Emprego; Atendente de Farmácia; e Primeiros Socorros.