Capacitação

Sedes realiza treinamento para colaboradores da SMS sobre medidas socioeducativas

16/08/2019 | 11:12 | 1140

Nesta sexta-feira (16), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizaram capacitação sobre o Protocolo de Gestão das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, voltada para os gerentes de saúde e profissionais de nível superior de cada distrito sanitário do município, ligados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O protocolo, que é referência nacional, foi assinado em abril deste ano por diversas secretarias da administração municipal e tem como principal objetivo coordenar, monitorar, supervisionar e avaliar a implantação e o desenvolvimento do sistema socioeducativo em meio aberto no município de João Pessoa, ajudando na ressocialização e processo de rompimento com o ato infracional.

Os adolescentes participarão de atividades em órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa tendo o caráter pedagógico de retomada da consciência, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, sendo acompanhados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), por meio de psicólogo, assistente social e advogado.

Cízia Romeu, diretora de Assistência Social da Sedes, destacou a parceria entre as secretarias para garantir os direitos dos que estão em medida socioeducativa. “Nós, enquanto município, temos a obrigação de participarmos do sistema de garantia de direitos e trabalharmos em rede junto a estes adolescentes com tratamento inclusivo e as políticas sociais dando o suporte necessário”, frisou.