Formação gratuita

Sedes lança Programa de Capacitação Escola Social que vai oferecer mais de 1.500 vagas em cursos profissionalizantes

25/07/2019 | 13:51 | 4597

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lançou nesta quinta-feira (25), o Programa de Capacitação Escola Social, que vai oferecer mais de 1.500 vagas em cursos profissionalizantes e gratuitos.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (25) e vão até o dia 2 de agosto, nas unidades onde serão realizados os cursos. A listagem completa com os cursos, locais de inscrição e documentos está disponível no link:  https://midi.as/zKN2

Durante o lançamento, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, ressaltou as ações da PMJP que preparam a cidade para seu primeiro milhão de habitantes e elogiou a iniciativa da Sedes em entregar qualificação gratuita a quem mais precisa. “Estão de parabéns todos os atores que contribuíram para o lançamento de hoje, mas principalmente aqueles que irão se beneficiar deste programa da Prefeitura”, completou.

Já o secretário adjunto da Sedes, Vítor Cavalcante relembrou as ações da secretaria nestes primeiros meses do ano como a inauguração da Casa de Microcefalia, ampliação do Centro de Referência Municipal para Pessoas com Deficiência (Centro Dia) e entrega da Casa de Passagem da Pessoa Idosa. “Chegamos em um momento em que entendemos a necessidade de alavancar a capacitação e formação em João Pessoa, levar para as pessoas com maior vulnerabilidade social estes cursos, para que elas possam se capacitar, entrar no mercado de trabalho. Este programa será ministrado nas comunidades, nos bairros, nas localidades para que as pessoas possam ter acesso de forma gratuita a esta formação e capacitação”, disse.

Os cursos serão ministrados nas unidades de inclusão social e produtiva, cozinhas comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRC) sob a responsabilidade da Sedes e também em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Unopar.