Trabalho

Sedes firma parceria com empresa para impulsionar produção no Polo de Costura

12/01/2022 | 14:00 | 1526

A parceria entre poder público e empresas vem gerando bons frutos junto ao Polo de Costura, da Prefeitura de João Pessoa. Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o equipamento recebeu nesta quarta-feira (12), a visita do secretário da pasta Felipe Leitão e do empresário Douglas Bernardo para oficializar parceria que vai garantir renda às costureiras que utilizam o local para realizarem seu trabalho.

Os fardamentos da empresa serão “fechados” no Polo de Costura e as 10 costureiras que fazem parte desta primeira turma vão receber pela produção. A ideia é que haja um rodízio a cada três meses em turmas de 10 pessoas para que todas tenham a oportunidade de melhorar suas rendas, além da contratação de ex-alunas que realizaram cursos no equipamento.

Uma das costureiras é Ana Lúcia, que utiliza o Polo há mais de cinco anos e ficou empolgada com a notícia. “Eu comecei a trabalhar fazendo curso de costura aqui e utilizo os equipamentos para fazer pequenos consertos em roupas de clientes. A possibilidade de aumentar nossa produção me alegra muito”, comemorou.

O secretário Felipe Leitão também comemorou e enxerga um futuro com ainda mais trabalho no Polo de Costura. “Nessa primeira fase estamos gerando 10 empregos diretamente e teremos um rodízio trimestral entre as costureiras para que todas tenham a oportunidade, já foi conversado aqui hoje que também serão contratadas ex-alunas para dar conta do volume de trabalho. O Polo de Costura ficou sem realizar cursos por muito tempo e retomamos no ano passado. Esse é o papel do Polo, gerar renda e emprego para quem precisa e vamos continuar a busca por parcerias que possam reforçar ainda mais o trabalho neste equipamento”, reforçou.

O empresário Douglas Bernardo detalhou o porque de escolher a Sedes e o Polo de Costura. “No mercado temos muita dificuldade de mão de obra de costureiras e aqui no Polo de Costura temos a oportunidade de ter pessoas qualificadas que vão atender a nossa demanda e ainda iremos gerar renda para elas. Estamos com a certeza de aumentarmos a parceria e trazermos mais oportunidade para as costureiras”, informou.

Polo de Costura – O equipamento foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, passando pela serigrafia, crochê e acessórios.

Pular para o conteúdo