Profissionalização

Sedes entrega certificados para alunos do Polo de Costura e realiza desfile com crianças

21/12/2022 | 18:00 | 828

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), entregou, na tarde desta quarta-feira (21), os certificados de conclusão dos cursos do Polo de Costura para 45 alunos e alunas. O evento, que aconteceu na própria sede localizada no Alto do Mateus, também contou com um desfile de crianças vestindo as roupas confeccionadas pelos estudantes, como forma de comemoração de fim de ano.

Uma das alunas era Eliene Brito, que fez o curso de jeans e moda infantil. Ela destacou o quanto as aulas no Polo de Costura trazem mais do que conhecimento, mas também oportunidade de socializar com outras pessoas. “Muita coisa que eu não estava bem de saúde e o acolhimento aqui me ajudou a melhorar. Aqui eu aprendi a costurar, agora estou fazendo cursos que possam me especializar e pretendo utilizar esse conhecimento para ajudar na vida financeira da minha família”, ressaltou.

Durante o evento, foi realizada uma apresentação onde 18 crianças da comunidade desfilaram as roupas confeccionadas pelas alunas do curso de jeans e moda infantil. Elas foram presenteadas com as roupas desfiladas e ainda mais uma peça. “Gostei muito da roupa e mais ainda de participar do desfile. Quando minha mãe me disse que eu ia participar fiquei muito feliz, vou levar esse momento no meu coração e agradeço muito a quem fez meu vestido”, afirmou Gabrielly Sousa.

“A política de economia solidária tem realmente feito coisas lindas na vida dessas mulheres. O Polo de Costura estava desativado e nesta gestão conseguimos retomar o equipamento, tendo ano passado formado 80 mulheres, o que é muito gratificante porque muitas vivem em vulnerabilidade social ou em extrema pobreza. Já temos um calendário completo para o ano que vem com o objetivo de fomentar ainda mais o talento de quem nos procura para aprender”, reforçou Ivoneide Araújo, diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar da Sedes.

A ação também ajuda a fortalecer as ações do selo do programa Prefeito Amigo da Criança criado pela Fundação Abrinq.