Nesta quinta

Sedes entrega certificados a 268 concluintes de cursos profissionalizantes

03/12/2018 | 14:00 | 1632

Nesta quinta-feira (6), 268 concluintes do segundo semestre dos cursos de Artesanato, Cabeleireiros e Barbeiros, promovidos pela Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (DIPOP) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) de João Pessoa receberão seus certificados.

A entrega de certificados está marcada para as 16h e ocorrerá durante a Mostra Cidadã, que acontece das 14h às 20h, no Largo da Gameleira, orla de Tambaú. Na Mostra Cidadã será exposto e comercializado tudo o que foi produzido pelos alunos durante os cursos, como artigos em bordado, tricô e crochê. Haverá ainda no local um trio de forró pé-de-serra para animar o público.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Jorge Rocha, a Mostra, bem como a entrega dos certificados é culminância de um processo na busca de qualificação para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho em um momento economicamente ainda difícil no país. “As usuárias da assistência social buscam se qualificar profissionalmente para ter condições de buscar o primeiro emprego”.

O secretário lembra que a Prefeitura Municipal de João Pessoa qualifica, prepara e ainda apoia as pessoas que estão em busca de emprego e capacitação por meio de várias iniciativas, entre as quais a concessão de crédito através do Banco Cidadão.