Gestão escolar

Sedec realiza formação com educadores para acesso a plataforma ‘EducaSim’

05/05/2022 | 13:30 | 5255

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação Tecnológica (DTIC), realiza nesta quinta-feira (5), às 16h, uma live direcionada a todos os educadores da Rede Municipal pelo canal JP Edu, no YouTube, onde serão repassadas as orientações de acesso a plataforma ‘EducaSim de Gestão Escolar’, registro de frequência, notas e demais funcionalidades.

O ‘EducaSim’ é o sistema de gestão implementado pela Sedec na Rede Municipal de Ensino. Nele ficarão registrados todas as informações do cotidiano escolar.

“Os secretários escolares já participaram do treinamento referente aos aspectos administrativos do sistema e agora é a vez dos professores receberem as orientações de registro pedagógico nesta base de dados”, explicou uma das mediadoras da live, professora Priscila Dias.

Também vão ministrar a formação Diego Sérgio Araújo, diretor da DTIC, e o prof. Diego Patrício.

Aplicativo – O ‘EducaSim de Gestão Escolar’ é uma plataforma que vai gerir todos os serviços de forma digital das escolas como o reconhecimento facial dos alunos, controle acadêmico diário, recursos humanos, matrículas, entre outros módulos.