Qualificação

Sedec promove formação para professores do Fundamental II

10/09/2021 | 12:46 | 1093

O processo de formação continuada dos profissionais da Rede Municipal de Educação de João Pessoa é contínuo. A Secretaria de Educação e Cultura da Capital (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), realizou nessa quinta-feira (9), a formação para professores dos anos finais do Ensino Fundamental II.A transmissão aconteceu, ao vivo, pelo canal da Prefeitura, no YouTube.

Foram mais de duas horas de formação e com a participação de mais de 700 educadores. A transmissão já conta com aproximadamente três mil visualizações na plataforma.

“Uma formação planejada para esse segmento, anos finais, é necessária, porque é um segmento que muitas vezes tem ficado esquecido no âmbito das políticas de formação. Neste momento, focamos a discussão nas questões de currículo pontuando aspectos gerais, mais também os específicos a cada área de conhecimento. Com diálogo com o professorado vamos construir um currículo inovador com significado para formação dos estudantes”, disse a diretora de ensino da Degef, professora Dra. Clévia Carvalho.

O tema da palestra foi ‘Currículo na educação básica: diálogo para além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’. A palestra foi conduzida pela professora Dra. do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy e da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Rosicleide Bezerra de Carvalho, e a professora doutora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Maria da Glória Albino.

O próximo encontro acontece na terça-feira (14) e o tema será ‘Programa

Mais Digital’.