Três categorias

Sedec lança Festival de Musica Estudantil Jampa Music para alunos da rede municipal

18/10/2018 | 14:32 | 2278

Conquistar sucesso no mundo musical é apenas parte da história de cantores e músicos consagrados. A primeira etapa é a descoberta do talento, que muitas vezes é um processo que se manifesta ainda na escola. Para estimular a integração cultural e artística entre alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) apresentou o Festival de Música Estudantil Jampa Music, na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do Centro de Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O festival será realizado nas categorias infantil, juvenil e adulto, inclusive com a participação de alunos da Educação de Jovens e Adolescentes (EJA). A organização ficará por conta de uma equipe formada por profissionais e músicos atuantes na Secretaria de Educação (Sedec) e do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, que também serão responsáveis pelo edital, divulgação e inscrições, conforme o regulamento.

“É um projeto pedagógico, para descobrir e apresentar o talento de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse Rômulo Albuquerque, coordenado de Bandas da Sedec, durante a apresentação do projeto. “Muitos cantores que hoje trilham uma carreira de sucesso tiveram suas primeiras experiências musicais nas escolas, participando de festivais ou mesmo em apresentações. Tenho certeza que esse projeto vai ser muito bem-sucedido, porque teremos inclusive a torcida das escolas pelos seus representantes, durante as etapas”, concluiu.

A unidade que tiver interesse em participar deverá produzir um arquivo em formato MP4, de uma apresentação do candidato e enviar até o dia 31 deste mês, para o email festivaljampamusic@gmail.com. Após o recebimento dos arquivos, uma junta formada por professores da Coordenação de Bandas da Sedec fará a audição das gravações e selecionar 36 candidatos para participar da fase semifinal, que vai acontecer no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira.

Ainda de acordo com o cronograma, a semifinal será realizada por meio de audições presenciais, onde serão selecionadas 12 músicas oriundas da semifinal. Na etapa final serão selecionadas como vencedoras as melhores interpretações musicais de cada categoria, sendo uma na categoria infantil, uma na categoria Juvenil e uma na categoria adulto.