Troca de experiências

Secretários recebem representantes nacionais da assistência social

07/12/2022 | 07:30 | 985

Secretários se reuniram, nesta terça-feira (6), para trocar experiências sobre os serviços da assistência social, no âmbito municipal e nacional. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a presença da secretária Nacional de Assistência Social no Ministério da Cidadania, Maria Yvelônia, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha; e a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

“Nosso intuito é sempre de aproximação com a gestão municipal e estadual, nós acreditamos na importância desse modelo tripartite para a política da assistência social. Então, quando temos essa oportunidade de conversar com as equipes, com a gestão municipal, nós compreendemos quais são as verdadeiras necessidades e conseguimos, no governo federal, pensar a partir dessas necessidades. Principalmente agora, que estamos vivendo um momento de transição, nós queremos deixar claro para a gestão que venha nos suceder quais são as necessidades reais dos municípios”, declarou a secretária Maria Yvelônia.

A visita também se estendeu ao Centro de Referência da Pessoa Idosa, no Altiplano. “Aproveitamos a visita da secretária ao município para visitar um dos nossos serviços de convivência voltado aos idosos, além claro, da troca de experiências que é muito válida para a gestão municipal da assistência social. É um prazer poder mostrar o trabalho que estamos realizando em João Pessoa, uma cidade que levanta a bandeira do cuidado com os cidadãos”, disse o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha.

A secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, falou sobre a importância da visita e das informações discutidas. “A visita da secretária nacional é muito importante, principalmente porque ela vem com uma ótima notícia, a de que em breve teremos disponíveis recursos na ordem de R$ 3 milhões para realização do edital do Programa de Aquisição de Alimentos. Estamos muito felizes com essa informação. Além disso, poder recebê-la junto do secretário Corujinha só mostra a parceria e trabalho conjunto que temos na Prefeitura de João Pessoa em todas as secretárias, tendo como prioridade o bem-estar dos pessoenses”, comentou.

Também estiveram presentes no encontro a diretora Administrativa e Financeira da Sedhuc, Luana Nunes; o diretor do Departamento de Proteção Social, Inácio Machado; o presidente do Fórum dos Trabalhadores do Brasil (Fotrab), Sebastião Téo; e a presidente da Federação dos Empreendedores do Brasil (Fenae Brasil), Herika Morais.