Troca de experiências

Secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras se reúnem no Rio de Janeiro

22/10/2021 | 10:30 | 746

Com o tema ‘Defesa Ambiental – Desafios e Instrumentos’ está sendo realizado no Rio de Janeiro o XXII Encontro Nacional do Fórum CB27. A Prefeitura de João Pessoa participa do evento, representada pelo secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira.

O evento, que começou na última quarta-feira, se encerra nesta sexta, na programação constam  painéis propondo para a discussão de temas como ‘Federalismo Ambiental e Ação Climática’, ‘Meio Ambiente na Pauta do Congresso Nacional’, ‘Defesa Ambiental: Fiscalização e Operações Especiais e Licenciamento Ambiental’.

O que é o CB27 – O Fórum CB27 reúne secretários de Meio Ambiente das 26 capitas brasileiras e Distrito Federal, com o objetivo de fortalecer e incentivar ações coordenadas das secretarias, possibilitando momentos de intercâmbio de experiências em sustentabilidade urbana e avanço nas agendas ambientais.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a reunião dos secretários de Meio Ambiente das capitais é um momento extremamente importante. “As decisões que são tomadas no âmbito dos municípios impactam de maneira muito rápida para a população. As pessoas vivem nas cidades e espaços como o Fórum CB27 são oportunidades para troca de experiências e para que os municípios atuem em sintonia, fortalecendo redes de contato e tomadas de decisões mais rápidas”, concluiu.

O CB27  é promovido pelo Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade , uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais, comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável. Tem atuação em mais de 125 países, incentivando políticas de sustentabilidade e impulsionando ações locais para o desenvolvimento de baixa emissão, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular. O evento também conta com promoção da Fundação Konrad Adenauer Brasil (KAS Brasil), fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos, promovendo a democracia, o Estado de Direito, os Direitos Humanos e a Educação Política.