Em Brasília

Secretário de Saúde participa de Fórum Nacional para discutir sobre necessidades da saúde municipal

28/03/2019 | 12:06 | 1118

O Secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, participou nas últimas terça-feira (26) e quarta-feira (24), na cidade de Brasília/DF, do Fórum do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares), para definição de políticas públicas para a saúde dos municípios do País.

As reuniões tiveram como objetivo alinhar o entendimento dos gestores municipais sobre as necessidades de saúde da população e contou com a participação de todos os secretários municipais de saúde das capitais brasileiras, que integram o Conselho Nacional de Secretários Municipais (CONASEMS).

“O encontro é direcionado aos gestores de saúde das Capitais e de suma importância para apresentar e discutir acerca do SUS e, dentro dos desafios, propor melhorias e soluções para consequentemente apresentar ao Ministério da Saúde”, comentou o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

“Temos uma boa cobertura e assistência em João Pessoa. Na ocasião podemos apresentar nossa rede, fluxo e compartilhar experiências com os gestores de outras capitais”, completou Adalberto Fulgêncio.