Na Câmara Municipal
Secretário de Saúde apresenta relatório de investimentos realizados no 2º quadrimestre de 2024
12/11/2024 | 15:03 | 282
O secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, apresentou, nesta terça-feira (12), os investimentos realizados pelo governo municipal na Pasta ao longo do segundo quadrimestre deste ano, que engloba os meses de maio, junho, julho e agosto. A iniciativa atende a Lei Complementar 141/2012, que prevê a apresentação das ações realizadas na área da Saúde na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Nestes meses, a Prefeitura de João Pessoa investiu na Saúde o montante de R$ 237.544.768,86, valor que equivale a 27,80% do total arrecadado pela gestão no segundo quadrimestre. O valor é superior ao mínimo exigido em lei, que prevê que pelo menos 15% da receita total seja investido nesta área.
“Ao longo desses quase quatro anos de gestão, o prefeito Cícero Lucena assumiu o compromisso em cuidar da saúde e fazer muito mais e melhor pela população pessoense. Esses valores investidos demonstram esse compromisso e a preocupação em investir cada vez mais na saúde para que tenhamos uma população saudável e com acesso a serviços de qualidade sempre que precise”, destacou Luis Ferreira.
Na apresentação, ganharam destaque as ações realizadas e novos serviços entregues pela Prefeitura de João Pessoa, como o Hospital Dia Irmã Beatriz Fragoso, Hospital Geral e do Câncer (HGC), Unidades de Saúde do Futuro Vista Alegre e Canaã; nova convocação de aprovados no concurso; primeiras cirurgias de vasectomia realizadas no Hospital Dia, primeira cirurgia oncológica no HGC e realização de cirurgia utilizando realidade virtual do Complexo Hospitalar de Mangabeira, entre outros.
O secretário de Saúde de João Pessoa também detalhou os valores investidos na área com informações sobre montante e fonte dos recursos aplicados no período; auditorias realizadas ou em fase de execução; oferta e produção de serviços públicos.
-
Texto: Rebeka Paiva
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Caio Tomé -
Secretarias
sms -
Tags
camara cmjp investimentos luis ferreira relatorio Saude secretário SMS