Oportunidades de financiamento

Secretário de Meio Ambiente participa de reunião com ministra Marina Silva

17/08/2023 | 12:30 | 496

O secretário de Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, participou esta semana da 22ª Reunião da Comissão Tripartite Nacional, realizada em Brasília, com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A Prefeitura de João Pessoa integra a Comissão Tripartite, representada pelo gestor de Meio Ambiente, indicado pelo Fórum CB-27, que reúne todos os secretários de meio ambiente das capitas e Distrito Federal.

Não pauta da reunião foram discutidos temas como o Fundo do Clima e Fundo da Amazônia. O secretário Welison Silveira destacou que existe a possibilidade de novas oportunidades de financiamento para os municípios. “Tratamos de temas importantíssimos na área ambiental, como a possibilidade de incluirmos, no Fundo da Amazônia, financiamento para iniciativas de desenvolvimento sustentável para outros biomas e financiamentos para ações climáticas. Integrar a Comissão Tripartite fortalece a política ambiental da cidade de João Pessoa, que está inserida nos mais importantes debates sobre desenvolvimento sustentável, com visibilidade e acesso a informações e possíveis fontes de financiamento”, concluiu.

Participaram da reunião o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Ribeiro Capobianco, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Pires, além de representantes da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

A próxima reunião da Comissão Tripartite acontecerá em novembro, de forma remota, em conjunto com as reuniões do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).