Construção coletiva

Secretarias iniciam período de revisão do Plano Diretor com segmentos da sociedade civil

08/07/2021 | 14:00 | 1009

Construir uma cidade bem planejada, dentro de uma democracia participativa, é o que propõe a revisão do Plano Diretor de João Pessoa. Por isso, a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) e a Secretaria de Planejamento (Seplan) realizam nesta sexta-feira (9) um reunião com diversos segmentos da sociedade civil organizada para construir este plano de forma coletiva e respeitando a pluralidade da cidade. O encontro será às 10h, no auditório do Paço Municipal.

A reunião contará com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra; as representantes do Núcleo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo (Neau-Seplan), arquitetas Valéria von Büldring e Thalia Karenina Alencar; e o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz.

A revisão do plano será elaborada junto a representantes que atuam em diversos segmentos como acessibilidade, assistência social, pessoas idosas, pessoas com deficiência, grupos culturais, grupos religiosos, juventude, LGBTQI+, crianças e adolescentes, moradia e mobilidade urbana.

Plano Diretor – É a lei que determina como o município vai se desenvolver e se expandir, buscando cumprir um planejamento urbano, com o objetivo de garantir o direito à cidade para todas as cidades que vivem nela.