Prevenção
Vigilância Ambiental realiza ação de combate a pragas e mosquitos no Mercado Central
08/03/2021 | 16:30 | 607
Depois do trabalho de uma força-tarefa formada por várias secretarias municipais para recuperar áreas do Mercado Central atingidas pelas chuvas na Capital, nesta segunda-feira (8) o local recebeu uma ação da Vigilância Ambiental para o controle de pragas. As equipes aplicaram raticidas em áreas consideradas focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Esse trabalho, que é coordenado pela Seção de Vigilância e Controles de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é realizado quinzenalmente em mercados, oficinas mecânicas, sucatas, cemitérios, entre outros pontos considerados propícios para a proliferação de pragas e mosquitos.
A chefe do setor, Alcileide Moura Muniz, explica que a população também pode cooperar com o serviço, ligando 3214-5718 para denunciar depósitos abandonados. “Também, por esse contato, realizamos atendimento ao público com orientações sobre controle de sinantrópicos (morcegos, pombos, caracol africano, escorpião e outros). No Mercado Central, essa ação aconteceu com a participação de 15 agentes, que conseguiram capturar larvas em locais com acúmulo de água, além do trabalho da equipe de controle dos roedores, com a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya”, explicou.
-
Texto: Max Oliveira
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: -
Secretarias
sms -
Tags
aedes mercado central pragas saúde Vigilância Ambiental