Cooperação institucional

Técnicos e gestores da Prefeitura de João Pessoa têm reunião com equipe da Defesa Civil Nacional

19/08/2021 | 17:30 | 1077

Alinhar iniciativas e ampliar a cooperação institucional. Foi o que manifestou o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, nesta quinta-feira (19), em visita a Capital da Paraíba. Na oportunidade, ele se reuniu na Secretaria de Planejamento (Seplan) de João Pessoa com o prefeito Cícero Lucena, secretários e técnicos da gestão municipal.

Ao final do encontro, o prefeito Cícero Lucena e o secretário Alexandre Lucas pregaram a união de esforços dos governos federal, estadual e municipal para intervenções e soluções em áreas protegidas, a exemplo das ações de proteção da Barreira do Cabo Branco.

“Além de uma cidade encantadora, vocês têm aqui um patrimônio dos brasileiros”, comentou ao se referir à barreira, localizada onde está situado o Ponto Extremo Oriental das Américas.

O coronel Alexandre Lucas Alves estava acompanhado dos engenheiros Paulo Falcão e Charles Aguiar, respectivamente diretor de Obras e coordenador do Departamento de Proteção da Defesa Civil Nacional.

“Agradecemos a boa vontade da Defesa Civil Nacional para com a Paraíba e, especialmente, com João Pessoa”, registrou o secretário de Planejamento, José William.

Estiveram também presentes na reunião os secretários municipais de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falão; Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira; adjunto do Planejamento, Airton Lins Falcão; executivo da Seinfra, Ricardo Leal; o coordenador da Defesa Civil da Capital, coronel Kelson Chaves; e o diretor de Convênios da Seplan, Roberto Rodrigues.