Cuidando da população

‘Saúde em Movimento’ realiza aulão no Busto de Tamandaré alertando para o Setembro Amarelo

16/09/2022 | 19:00 | 852

Em alusão ao Setembro Amarelo, que reforça a importância do cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio, o programa ‘Saúde em Movimento’, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, realizou, na tarde desta sexta-feira (16), um aulão de ritmos no Busto de Tamandaré. O evento reuniu dezenas de pessoas e contou também com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra.

“Fico muito feliz em estar aqui hoje representando o prefeito Cícero Lucena. Nós, que estamos cuidando verdadeiramente dessa cidade, estamos vendo esse trabalho brilhante capitaneado por Nicolas Travassos e todos os professores. É muito bacana chegar aqui e ver todo mundo feliz, se divertindo e praticando atividades físicas. O prefeito sempre fomentou muito o esporte e a vida saudável em João Pessoa e é isso que vamos continuar fazendo”, destacou Leo Bezerra.

O coordenador do ‘Saúde em Movimento’, Nicolas Travassos, destacou a importância da prática de atividades físicas para manter a qualidade da saúde física e mental da população. “Como a intenção do nosso projeto é sempre levar saúde à nossa população, aproveitamos o Setembro Amarelo, que reforça o cuidado com a saúde mental e a prevenção ao suicídio, para juntar atividades físicas com saúde mental, porque os dois caminham juntos. Tivemos aqui hoje uma psicóloga ministrando uma palestra sobre o tema e um aulão super animado”, disse.

A aposentada Severina Ferreira dos Santos foi uma das participantes do aulão. Em clima de muita animação, ela veio comemorar o aniversário de 72 anos. “Eu sou da turma do Centro Cultural de Mangabeira e estou aqui prestigiando o evento e comemorando meu aniversário. Adoro o projeto e a aula está maravilhosa”, destacou a aniversariante do dia.

‘Saúde em Movimento’ – O projeto é desenvolvido pela SMS, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população da Capital, reduzindo doenças causadas pelo sedentarismo e promovendo uma cultura de atividade física e prevenção à saúde.

As aulas acontecem pela manhã de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 7h30, e à tarde de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h. A lista dos polos pode ser acessada no link.

Pular para o conteúdo