Saúde
Regulação Itinerante da Prefeitura de João Pessoa chega a 10ª etapa beneficiando mais de 1.500 usuários
13/07/2022 | 17:00 | 862
O Programa Regulação Itinerante, da Prefeitura de João Pessoa, inicia a sua 10ª etapa a partir desta quinta-feira (14). Essa nova fase contempla 1.527 usuários atendidos nas unidades de saúde da família Estação Saúde, no Geisel; Vieira Diniz; Paratibe II; Ipês e Eucaliptos, no Jardim Cidade Universitária.
No total, já foram marcados, através do Programa, 12.141 procedimentos, contemplando 73 equipes de saúde da família, de um total de 203 que compõem a rede de Atenção Primária do município. Todos esses exames que estão sendo autorizados são referentes aos anos de 2020 e 2021. Os exames deste ano continuam sendo agendados seguindo o fluxo normal, via USFs.
“A importância desse Programa é a resolutividade da assistência. É notório que o grau de satisfação do usuário está sendo grande, pois suas solicitações e demandas estão sendo atendidas”, destaca a diretora de Regulação Municipal, Ana Giovana Medeiros.
Regulação Itinerante – O Programa teve início em janeiro de 2022, com as equipes da Central de Regulação de João Pessoa se deslocando até as unidades de saúde para fazer a entrega diretamente aos usuários das autorizações dos procedimentos, consultas e exames.
Nas USFs, os pacientes recebem a autorização e marcação para realização, no prazo de até 15 dias, de consulta com especialista, exame ou procedimento de média e alta complexidade. O programa é dividido por etapas mensais e chega às unidades sempre nas terças e quintas-feiras.
Calendário das USFs atendidas pela 10ª etapa do Regulação Itinerante:
14/07 (quinta-feira) – USF Estação Saúde no Geisel
19/07 (terça-feira) – USF Vieira Diniz
21/07 (quinta-feira) – USF Paratibe II
26/07 (terça-feira) – USF Ipês
28/07 (quinta-feira) – USF Eucaliptos no Jardim Cidade Universitária
-
Texto: George Medeiros
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Kleide Teixeira - Arquivo/SECOM -
Secretarias
sms -
Tags
10ª etapa consultas exames programa regulação itinerante saúde SMS unidades de saúde da família USF