Prevenção e diversão

Público infantil atende chamado e se imuniza contra Covid-19 em ação da Prefeitura com o Universal Park

30/03/2022 | 20:00 | 865

Uma tarde de muita diversão e saúde. Foi dessa forma que centenas de crianças, entre 5 e 11 anos, aproveitaram o ‘Dia D da Criança no Parque’, nesta quarta-feira (30), uma ação promovida pela Prefeitura de João Pessoa e que teve como foco a prevenção a Covid-19. O público infantil que atendeu ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde se imunizou e aproveitou as diversas atrações do Universal Park, parceiro dessa iniciativa e que está instalado no bairro de Água Fria.

Na ação desse Dia D, foram ofertadas a primeira e segunda doses dos imunizantes Pfizer e Coronavac, obedecendo às recomendações do Ministério da Saúde. “O intuito foi promover as ações de prevenção e proporcionar também lazer às crianças. É um cuidado que buscamos fazer de forma humanizada e lúdica, orientando também as crianças sobre a importância da vacinação”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Cada criança vacinada recebeu dois passaportes de acesso aos brinquedos, um para ela e outro para o acompanhante, que poderão ser usados até a próxima sexta-feira (1º).

O clima era de muita felicidade entre as crianças, que além de se imunizarem contra a Covid-19, puderam brincar em todas as atrações do Universal Park de forma gratuita. Uma delas foi Daniel Guedes, que não escondeu a alegria. “Achei muito legal. A vacinação nem doeu e agora vou me divertir do parque, que estou vindo pela primeira vez”, falou.

A mãe de Daniel, Filomena Guedes, agradeceu a iniciativa da Prefeitura, que trouxe muita felicidade ao filho. “Achei esta ação fantástica, algo que nunca tinha visto, promovendo saúde e diversão para as crianças”, enalteceu a atendente de lanchonete.

A estudante Amanda Silva, de 10 anos, foi outra criança imunizada no ‘Dia D’. Ela tomou a primeira dose e já ‘correu’ para aproveitar o parque. “Estou muito animada e feliz. Agora vou aproveitar os brinquedos e me divertir”, comemorou.

Mais vacina – Nesta quarta-feira, a Prefeitura mantém aberto, até as 22h, o posto de vacinação no Mangabeira Shopping (drive e pedestres). Para este local, não é necessário realizar o agendamento e podem se imunizar pessoas a partir dos 12 anos.