‘Atenção Básica em Ação’

Prefeitura promove ação de saúde nos Residenciais Vista do Verde I e II nesta segunda-feira

01/05/2022 | 09:00 | 1162

Os moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias, serão beneficiados com uma grande ação de saúde, nesta segunda-feira (02), realizada pela Prefeitura de João Pessoa. É o ‘Atenção Básica em Ação’, com a oferta de diversos serviços das 8h às 12h.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pretende beneficiar mais de 380 famílias dos dois residenciais. As unidades habitacionais foram entregues pela gestão municipal a pessoas que viviam em condições precárias em comunidades.

Segundo Aline Grisi, diretora de Atenção em Saúde da SMS, serão oferecidos, em uma estrutura montada no condomínio, proporcionando comodidade aos moradores, atendimento médico, avaliação odontológica e nutricional, vacinas contra gripe e Covid-19, testagem para Covid-19, testagem para IST’s, aferição de pressão arterial, além de aulas de alongamento.

“A Atenção Básica é a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS). Promovendo ações como essa, aproximando o acesso à saúde para diversos moradores dos residenciais da Prefeitura, levamos também qualidade de vida”, ressaltou Aline Grisi.

Serviço:

Atenção Básica em Ação