Recuperação

Pacientes bariátricos operados em evento pioneiro no Hospital Santa Isabel recebem alta

15/07/2024 | 19:00 | 44

Os cinco pacientes submetidos à cirurgia bariátrica na sexta-feira passada (12) no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) receberam alta e já deixaram a unidade. Quatro deles deixaram o hospital no domingo (14) e o último paciente, uma mulher, recebeu alta nesta segunda-feira (15).

“Todos estão bem e de alta. Foram cinco casos complexos, discutidos pela manhã e operados à tarde com grandes nomes da cirurgia bariátrica do país, em parceria com o nosso time de cirurgiões do hospital”, comemorou o cirurgião bariátrico Geraldo Camilo Neto, chefe do Serviço de Cirurgia Bariátrica do Santa Isabel.

A última a deixar o hospital, Fabiana Lima da Silva, 37 anos, residente no município de Guarabira, elogiou o atendimento que recebeu durante sua permanência no Santa Isabel. “O atendimento foi excelente. Estou bem, graças a Deus, e agora estou indo para casa”, disse a paciente antes de deixar o hospital.

Paulo Azevedo, 37 anos, que teve alta hospitalar no domingo, também agradeceu e elogiou a equipe. “Realizei a cirurgia na tarde da sexta e tive alta no domingo. Queria agradecer a todos os profissionais do Hospital Santa Isabel por tudo que fizeram, desde o início do processo para realizar a bariátrica e, principalmente, no período de internação, no qual tive contato com excelentes profissionais e uma equipe muito dedicada e atenciosa”, ressaltou.

Metabólica Jampa – A realização das cirurgias, que beneficiaram os cinco pacientes, ocorreu dentro da programação do Metabólica Jampa 2024, evento pioneiro organizado pelo Serviço de Cirurgia Bariátrica do Hospital Municipal Santa Isabel, que reuniu na sexta-feira (12) profissionais de renome nacional.

“A gente trouxe para João Pessoa uma discussão de altíssimo nível científico sobre cirurgia bariátrica metabólica, sobre tratamento cirúrgico da obesidade e oferecemos aos pacientes do programa de cirurgia bariátrica do Hospital Santa Isabel o que há de melhor, de mais avançado e mais recente em cirurgias para quadros graves de obesidade”, disse o cirurgião Geraldo Camilo Neto.

Na ocasião, mais de 20 cirurgiões bariátricos participaram das cirurgias, realizadas no período da tarde, após a discussão dos casos ocorrida pela manhã. Três salas cirúrgicas foram utilizadas exclusivamente para os procedimentos.

Pular para o conteúdo