Projeto RHP

Hospital Santa Isabel recebe visita técnica de equipe do Oswaldo Cruz

21/03/2022 | 21:00 | 1306

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita técnica de representantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares da América Latina e que tem sede em São Paulo (SP). A visita faz parte de mais uma ação do projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como objetivo desenvolver melhorias nas unidades.

Durante todo o dia, a equipe do Hospital Oswaldo Cruz visitou os mais diversos setores do Santa Isabel, como centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva (UTI), unidades de internação, espaços de equipamentos médicos e farmácia. Os representantes também se reuniram com a diretoria do hospital municipal, que tem a frente a médica Adriana Lobão.

A equipe do Oswaldo Cruz foi composta pela médica Ana Lúcia Acquesta, pela farmacêutica Tatiana da Silva Francelino e pela enfermeira Isabelle Lauria Viel. Durante a visita, os profissionais foram acompanhados pelos representantes do Núcleo de Segurança do Paciente, a enfermeira Aleqsandra Paula dos Santos; da Gerência de Enfermagem, Leide Carvalho; da Gerência dos Médicos, Gabriel Medeiros; e da líder do projeto dentro do HMSI, a enfermeira Sandra de Lourdes de Lima.

Sandra de Lourdes destacou a importância da visita e do projeto RHP para o Hospital Santa Isabel. “O projeto possibilita o aperfeiçoamento das boas práticas de segurança do paciente e nos incentiva aos processos de melhoria contínua na qualidade da assistência aos usuários do SUS”, declarou.

Visitas – O encontro desta segunda-feira foi a segunda visita multiprofissional presencial realizada pela equipe do Hospital Oswaldo Cruz no HMSI. A primeira aconteceu em agosto do ano passado.

Nesta terça-feira (22), a equipe visita o Ortotrauma de Mangabeira.

Projeto – O Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) é uma ação de intervenção e de instrumentalização em gestão em saúde que desenvolve ações para fortalecer e estimular melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais do SUS. O enfoque é na avaliação e no monitoramento contínuo de processos, na redução de custos e no gerenciamento consciente de recursos humanos e materiais, contribuindo para a qualificação dos trabalhadores da Saúde e da assistência aos pacientes.