Centro por Imagem

Hospital Municipal Santa Isabel ganha sinalização de solo e facilita fluxo de pacientes

26/06/2024 | 08:30 | 67

O usuário da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa que for ao Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) para realização de um exame de imagem vai encontrar uma nova identificação visual de solo. A medida foi instalada em todos os corredores que levam ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), onde são realizados exames como tomografias computadorizadas, ultrassonografia, ecocardiograma, raio x, entre outros.

A direção do HMSI ressalta que a identificação facilita que o paciente encontre os locais dos exames de maneira mais rápida, otimizando o tempo dentro do hospital, além de acelerar o fluxo pelos corredores. A sinalização é feita através de faixas coloridas, onde são utilizadas fitas antiderrapantes, e tem como objetivo facilitar a orientação de pacientes e visitantes, melhorando o atendimento prestado.

As faixas coloridas em tom de amarelo, azul e vermelho levam o paciente ou acompanhante, a partir da recepção do hospital, até a recepção do CDI, onde o paciente é encaminhado para fazer a ficha de cadastro. Após esse procedimento, ele é indicado para seguir uma das faixas até a sala de exame de tomografia ou ultrassonografia.

Centro – Com equipamentos de última geração e ações modernas, o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal Santa Isabel, que é coordenado pelo médico radiologista Luís Felipe Paiva, tem garantido diagnósticos mais rápidos e eficazes aos pacientes da Rede Municipal de Saúde através da realização de exames de imagem.