Tudo Rosa

Consultas com mastologistas para servidoras da Sedec começam no próximo dia 7 no Hospital Santa Isabel

31/10/2022 | 19:00 | 971

Dentro da política de valorização dos servidores e dos cuidados com a Saúde da Mulher, a Prefeitura de João Pessoa inicia, na próxima segunda-feira (7), as consultas com mastologistas que vão beneficiar servidoras e professoras da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município. As consultas irão acontecer no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).

Os últimos detalhes da ação ‘Cuidar é Informar e Cooperar’, idealizada pela secretária executiva de Saúde do município, Janine Lucena, juntamente com a secretária da Educação, América Castro, foram acertados na tarde desta segunda-feira (31), durante reunião com a diretora-geral do HMSI, a médica Adriana Lobão, e a mastologista Jeane Nogueira, chefe do setor de Mastologia da unidade hospitalar.

“Vamos executar um projeto que vem ao encontro o que a gente sempre propõe nessa gestão, que é cuidar, não só o cuidado com a população, mas também com aqueles que trabalham com a gente, os nossos colaboradores”, ressaltou Janine Lucena.

Esse atendimento especializado será oferecido por meio do programa ‘Tudo Rosa’, criado pela Prefeitura de João Pessoa no ano passado para dar celeridade a descoberta precoce e agilizar o tratamento do câncer de mama. O programa garante atendimento à mulher durante o ano todo e não apenas no mês de outubro.

“É uma prioridade da gestão cuidar da saúde da mulher e isso vem perpetuando durante o ano inteiro. Cuidar da mulher, cuidar de quem cuida e, em especial, das nossas colaboradoras”, destacou a secretária executiva de Saúde.

Inicialmente, serão atendidas as mulheres que têm mais de 40 anos. As consultas estão sendo marcadas pelo hospital, que entra em contato com cada servidora para agendar o dia e horário da consulta. Todas que passarem pelos consultórios também terão acesso a realização dos exames que forem necessários.

A médica Jeane Nogueira, chefe do Setor de Mastologia do Santa Isabel, informou que um ambulatório está sendo preparado para atender as servidoras. “Tudo está sendo bem organizado e todas serão atendidas pelos especialistas em mastologia do hospital para ter sua avaliação mamária já iniciada”, frisou.

Quem tem menos de 40 anos – A especialista explicou que a ação também vai contemplar as servidoras que têm menos de 40 anos. “Para as pacientes sintomáticas, aquelas que têm alguma alteração na mama, mesmo que tenha idade inferior a 40 anos e sejam da Secretaria de Educação do Município, elas também serão contempladas com o programa”, disse.

Nesse caso, para ter acesso às consultas, elas deverão procurar o serviço no Hospital Municipal Santa Isabel, ligando para a recepção no número 3218-7604.

Pular para o conteúdo