De 7 a 16 de junho

Camarim da Saúde ofertou diversos serviços à população durante festival de quadrilhas

19/06/2023 | 18:30 | 503

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta segunda-feira (19), o balanço dos atendimentos prestados à população no Camarim da Saúde durante a realização do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, que ocorreu na área externa do Estádio Almeidão, no bairro do Cristo. O evento faz parte da programação do São João Multicultural de João Pessoa.

Durante o período de 7 a 16 de junho, o Camarim da Saúde ofertou ao público que foi prestigiar o festival, bem como os participantes, uma série de serviço na estrutura montada no local. Teve atendimento médico e de enfermagem, vacinação contra a Influenza e Covid-19 (Bivalente), testagem de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis e HIV, além de outras ações de prevenção e promoção à saúde.

De acordo com dados da SMS, foram computados 74 atendimentos, sendo 66 de natureza clínica e oito de traumatologia. Desse total, quatro casos necessitaram de remoção a unidade hospitalar. As principais causas dos atendimentos se reportaram a casos de hipertensão e taquicardia, seguido de pessoas que apresentaram sintomas de mal estar.

Testagem – Ainda durante esse período de festival, foram aplicados 564 testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B em 276 pessoas. Desse total, 12 apresentaram resultado reagente para Sífilis e seis para HIV. Nenhum resultado deu positivo para Hepatite B.

Vacinas – A imunização ofertada à população durante os dez dias de atuação do Camarim da Saúde computou bons resultados. Foram aplicadas 368 doses da vacina contra influenza e 248 doses da vacina bivalente contra a Covid-19.