Turismo

João Pessoa é divulgada no Festival das Cataratas para agentes de viagens do Sul do País

06/06/2024 | 19:00 | 96

O destino João Pessoa está mais uma vez em evidência na 19ª edição do Festival das Cataratas, que é realizado até esta sexta-feira (7) em Foz do Iguaçu (PR). O evento, aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (6), tem estimativa da participação de 9 mil profissionais do Turismo, a maioria da região Sul e de países que fazem fronteira com o Brasil – Argentina e Paraguai.

Durante o discurso de abertura, o ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que o Brasil tem uma grande reserva no setor e que precisa ser urgentemente explorada como elemento transformador, criando mais vagas de trabalho e renda. Em Foz do Iguaçu, assim como nas principais cidades do Paraná, a Capital paraibana já está sendo descoberta e a presença no Festival das Cataratas vai reforçar a tendência de viagens para a cidade.

O motorista de aplicativo do município paranaense, Eduardo Farias, disse que pretende colocar João Pessoa como destino de suas próximas férias com a família. “João Pessoa tem sido bastante comentada aqui em Foz, com todos falando muito bem dela. Vocês estão de parabéns, porque até então nós só conhecíamos Recife, Fortaleza, Salvador e hoje temos uma nova opção de passeio no Nordeste e que parece que irá nos surpreender”, afirmou.

O jornalista Paulo Atzingen, do Diário do Turismo, de São Paulo, também já tem agendada uma visita a João Pessoa, mas que irá unir o útil ao agradável. Paulo já esteve diversas vezes na Capital paraibana, a passeio e a trabalho, e desta vez levará o filho que pretende comprar um apartamento na orla para futuramente residir. “João Pessoa se tornou uma cidade muito especial e passou a ser a primeira opção do meu filho como investimento e até mesmo como futura moradia”, pontuou.

O secretário de Turismo da Capital paraibana, Daniel Rodrigues, disse que esses depoimentos são fruto de muito trabalho e investimento da Prefeitura no segmento turístico. “Não são apenas investimentos em promoção, capacitação de agentes e operadores de turismo. O prefeito Cícero Lucena colocou o turismo como uma prioridade de sua administração também em termos de infraestrutura, tornando a cidade mais acessível e melhor para os turistas e para os seus moradores”, afirmou.

Durante os dois dias do Festival das Cataratas, a Setur-JP estará no estande do Governo do Estado, coordenado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), distribuindo material institucional dos principais roteiros de sol e mar, além do Centro Histórico.