Meia maratona

Evento reúne mais de 6 mil atletas e confirma potencial de João Pessoa para esportes ao ar livre

14/11/2022 | 14:30 | 748

Com a realização de mais uma edição da Meia Maratona Internacional que aconteceu neste domingo (13), João Pessoa se confirma como uma cidade que tem um imenso potencial para atrair eventos esportivos ao ar livre. A competição reuniu mais de seis mil atletas e resultou em uma ocupação hoteleira considerável.

“A Prefeitura de João Pessoa tem trabalhado nesse sentido, envolvendo diversas secretarias que atuam em conjunto para oferecer eventos de qualidade, seguros e para toda a família”, afirmou o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues.

De acordo com os organizadores da competição, foram quase seis mil atletas profissionais e amadores – número de inscritos – que invadiram a orla da cidade para disputar as provas de 5k, 10k e 21k. Um registro fotográfico panorâmico revelou a grandiosidade do evento e, acima de tudo, a importância dele para a indústria do turismo.

Dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), apontam que a rede hoteleira registrou uma média de ocupação de 96% no final de semana, dos quais, cerca de 20% a 22% de atletas que estiveram na cidade para competições realizadas nesse período. Além da Meia Maratona, João Pessoa sediou um Campeonato Master de Basquete, no ginásio do Colégio Pio X.

Daniel Rodrigues disse que a prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), já está ultimando detalhes para a realização da segunda edição da Corrida Natal dos Sentimentos, que será realizada no dia 10 de dezembro, com saída do Parque Solon de Lucena, no Centro, até o Busto do Almirante Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. “Será mais uma atividade esportiva importante para divulgar a nossa cidade como a Capital dos esportes de rua”, disse o secretário.