Transparência pública

Setramp discute papel da ouvidoria e soluções para melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão

12/05/2021 | 17:30 | 842

Com a intenção de oferecer a população uma melhoria na qualidade do atendimento ao cidadão e participação social, a Secretaria Executiva Municipal da Transparência Pública (Setramp) e representantes da Ouvidoria Setorial da Saúde de João Pessoa vêm discutindo sobre o papel do ouvidor, favorecendo o intercâmbio de informações na área de saúde.

Segundo o secretário e ouvidor Geral do Município, Rafael Costa, a proximidade da Ouvidoria-Geral com as setoriais se mostra fundamental para entender as dificuldades de cada setor, bem como suas melhores práticas de gestão no que tange à resolução das suas demandas. “Isso contribui para a formação de uma rede de ouvidoria municipal mais efetiva à população”, afirmou.

Para a coordenadora da Ouvidoria Setorial da Saúde, Alcilene Figueiredo, discussões como estas são uma oportunidade de interagir para a troca de experiência e a melhoria dos serviços. “As reuniões setoriais da ouvidoria impulsionam a qualidade na prestação dos serviços, o fortalecimento da Rede na busca por qualificação e aprendizado para melhor servir ao cidadão”, avaliou.

Dados – De janeiro a abril, a Ouvidoria Setorial da Saúde já recebeu mais de mil manifestações por parte da população. O canal de comunicação permite a população fazer pedido de informações, sugestões, dúvidas, denúncias e reclamações referentes aos serviços de Saúde, além de questões e orientações sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e locais de assistência.

A comunidade pode utilizar os serviços da Ouvidoria, registrando a demanda através do número de telefone 160 ou pelo e-mail ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br e ainda na sede do órgão, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1.324, Torre. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.