Políticas públicas

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa nova presidência

28/10/2022 | 18:00 | 714

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher conta, a partir desta sexta-feira (28), com uma nova presidente. O colegiado será presidido por Liliane Oliveira, coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.

Na oportunidade, a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, lembrou que o Conselho é responsável pela garantia dos direitos das mulheres. “É de grande importância que o Conselho esteja na ativa para que possamos lutar por estes direitos. Sem mulher não há governança ou democracia e estas políticas devem existir para que possamos alcançar a cidadania plena para as mulheres”, afirmou.

Empossada nova presidente, Liliane Oliveira falou sobre alguns desafios que terá pela frente no comando do colegiado. “O Conselho é muito importante por reunir gestão e sociedade civil. Sozinhas, estas duas instâncias não são capazes de atingir seus objetivos e juntas, com metas comuns, isso é mais fácil”, ressaltou.

Conselho – OConselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto, de forma igualitária, entre membros da gestão municipal e da sociedade civil, sendo oito titulares e oito suplentes.

O órgão foi criado pela Lei 6.950/92, sendo um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo, propositivo, normativo, consultivo e fiscalizador. Ele tem como finalidade formular e promover, em âmbito municipal, políticas públicas que contemple a equidade de gênero e a eliminação do preconceito e da discriminação, ampliando o processo de controle social sobre as referidas políticas.