Programação especial

Semob-JP promove ações de conscientização sobre o trânsito para crianças no Parque Arruda Câmara

21/09/2022 | 17:00 | 759

Dando continuidade às atividades em alusão a Semana Nacional do Trânsito (SNT), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realiza, nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), dinâmicas pedagógicas junto ao público visitante do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). Apenas neste primeiro dia da ação, mais de 300 crianças, entre 3 e 12 anos, participaram das atividades.

Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital, esteve presente na programação e ressaltou a importância deste contato com o público infantil para termos formação de futuros pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas mais conscientes. “Este é um dos cuidados que a gestão do prefeito Cícero Lucena tem em pensar na segurança viária do futuro. Através do acesso as informações de trânsito, a criançada tem a oportunidade de alertar os pais no trânsito e, ainda, de se tornar adultos mais preparados para a mobilidade urbana e humana”, afirmou.

Welison Silveira, secretário de Meio Ambiente (Semam), ressaltou a integração entre as pastas da gestão municipal em prol de uma população mais consciente no trânsito e na natureza. “Hoje é o Dia da Árvore e nós agradecemos a parceria da Semob-JP em trazer esse processo da educação de trânsito, que proporciona a consciência de cidadania, promovendo esta interação entre secretarias da Prefeitura de João Pessoa”.

Interação – De acordo com Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP, instituições de ensino públicas e privadas fizeram questão de trazer os alunos para este momento de interatividade com o órgão de trânsito municipal.

“Começamos este primeiro dia com pé direito, onde as escolas trouxeram os estudantes e, assim, podemos realizar nossas atividades lúdicas neste espaço tão encantador como é a nossa Bica. A expectativa é de que até a tarde desta quinta-feira, mais de 600 pessoas tenham visitado nossos estandes”, ressaltou.

Dinâmicas educativas – Travessia na faixa de pedestre, dominó, pintura nas mãos e jogo da memória são algumas das atividades promovidas pela equipe da Died com a temática voltada para o trânsito.

Semana Nacional do Trânsito – Desde a última segunda-feira (19), o órgão de mobilidade de João Pessoa está realizando momentos de conscientização junto à população. O objetivo é reforçar a importância de comportamentos prudentes no trânsito para promover mais segurança viária para todos.