Mobilidade urbana

Prefeitura conclui obra e acesso à Avenida Beira Rio passa a ter quatro faixas de rolamento no Cabo Branco

05/10/2024 | 11:45 | 43

A Prefeitura de João Pessoa concluiu mais uma obra de mobilidade na cidade. Trata-se de mais duas faixas de rolamento na Rua Paulino Pinto para quem vai acessar a Avenida Ministro José Américo de Almeida (Av. Beira Rio), que foi liberada para o tráfego na manhã deste sábado (05). A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com projeto da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Segundo o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, essa é uma obra preparatória para execução do novo sistema viário de acesso ao bairro do Altiplano que a Prefeitura irá realizar. “Estamos alargando esse trecho para possibilitar o planejamento e a execução de uma obra de mobilidade muito importante na cidade, que é o novo sistema viário de acesso ao Altiplano. Com a entrega dessas duas novas faixas, os condutores passaram a ter quatro faixas de rolamento para acessar a Avenida Beira Rio”, ressaltou.

Para execução da obra, a Prefeitura desapropriou seis metros do terreno, possibilitando, assim, a inserção de mais faixas de rolamento, o que irá desafogar o tráfego para quem vem do Altiplano e Cabo Branco no sentido bairro-centro. “A Semob-JP já realizou a sinalização no trecho, entre a Rua Paulino Pinto e a Avenida Beira Rio. É um importante acesso agora que as pessoas irão utilizar, desafogando o trânsito, sendo ainda uma obra preparatória para o sistema viário do Altiplano”, afirmou Expedito Leite Filho, superintende de Mobilidade Urbana de João Pessoa.

Mobilidade na Zona Sul – Também neste sábado, a Seinfra liberou mais um acesso para o bairro de Mangabeira, para quem vem da Avenida Hilton Souto Maior, no José Américo. A Rua Newton Espínola Guedes foi asfaltada para servir de rota alternativa para os moradores de Mangabeira. Essa via fica antes da primeira rotária da principal do José Américo, nas imediações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

“Essa é uma obra para facilitar a mobilidade de quem mora dentro do bairro de Mangabeira, que evita os condutores entrarem pela rotatória, desafogando o trânsito. Com essa intervenção da Prefeitura, os condutores passam a ter um acesso mais rápido a essa parte do bairro”, explicou Rubens Falcão.

Pular para o conteúdo