Segurança no trânsito

Semob-JP revitaliza ou instala sinalização viária em diversos bairros da Capital

01/04/2021 | 15:30 | 1426

Para proporcionar mais segurança na circulação das pessoas no trânsito da Capital, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vem executando, desde o início do ano, um plano de ações que visa à melhoria da sinalização viária da cidade. Até o momento, já foram revitalizados ou instalados mais de 15 mil metros quadrados de sinalização em diversos bairros da Capital.

Segundo levantamento da Divisão do Sistema Viária (DSV), só no primeiro trimestre do ano, foram 217 faixas de pedestres sinalizadas, 48 lombadas físicas revitalizadas, 31 vagas para idosos e deficientes e 1.652 tachões, tachinhas e segregadores (dispositivos complementares a sinalização horizontal), totalizando 15.844,94 m² de pinturas termoplástica/acrílica. Já em relação à sinalização vertical, foram realizadas 78 instalações de placas, entre essas 57 de regulamentação, 7 de advertência e 14 de serviços auxiliares.

“A ação tem o objetivo de oferecer mais segurança às pessoas que utilizam o sistema viário, gerando um melhor ordenamento no fluxo e evitando o risco de acidentes de trânsito. Esse trabalho é executado através de uma programação em toda cidade e que em breve outros bairros também serão contemplados com uma nova sinalização viária”, disse o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Parques – As pistas de Cooper do Parque das Três Lagoas, Praça da Paz e Ginásio Hermes Taurino também contam com uma nova sinalização e tiveram respectivamente 1,2km; 1,0km e 600m de extensão revitalizadas, somando 3km com pintura de bordo, setas, legendas e implantação de pictogramas. Além disso, 22 km de linha divisória de fluxo também foram restauradas, até o momento, nos bairros de Mangabeira, Valentina e Bairro das Indústrias.

Bairros – Mangabeira e Valentina, que estão entre os bairros mais populosos da Capital, já estão com a sinalização completamente pronta. Em Mangabeira, entre sinalização horizontal e vertical foram revitalizadas 58 faixas de pedestres, 11 lombadas físicas, 15 placas de regulamentação e 2 placas de serviços auxiliares. Já no Valentina foram 29 faixas de pedestres, 27 lombadas físicas, 2 placas de regulamentação, 6 de advertência e 1 de serviços auxiliares. Essas revitalizações foram realizadas nas avenidas e ruas onde existe um maior fluxo de pedestres e veículos.

Pular para o conteúdo