Assistência

Mulheres dos Residenciais Vista do Verde são beneficiadas com ações da Campanha Outubro Rosa

25/10/2022 | 18:00 | 590

A Campanha Outubro Rosa foi criada para conscientizar sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama, uma doença que mata milhares de mulheres em todo o Brasil e na Paraíba não é diferente. Por esta razão, a Prefeitura de João Pessoa  tem incentivado a campanha e nesta terça-feira (25) promoveu uma ação para as moradoras dos Residenciais Vista do Verde I e II, localizados no Bairro das Indústrias.

Numa parceria entre as Secretarias de Habitação (Semhab) e de Saúde (SMS), com o apoio da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), foi realizada uma série de atividades, onde as mulheres tiveram acesso inclusive à orientação médica sobre a doença.

Socorro Gadelha, secretária de Habitação, participou da ação e ressaltou que as mulheres precisam se cuidar para não serem surpreendidas por um câncer de mama, uma doença silenciosa que pode ser identificada até com um simples exame de toque.

“Levamos a Campanha Outubro Rosa para o Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, e foi um sucesso. As mulheres compareceram e algumas foram encaminhadas para fazer o exame da mama. Agora, estamos atendendo as mulheres dos Residenciais Vista do Verde, no Bairro das Industrias, e mais uma vez nossa iniciativa foi bem aceita e a campanha foi um sucesso”, comentou.

Além da orientação médica, as mulheres tiveram também um momento de embelezamento com manicures e cabeleireiras, uma forma de levantar a autoestima. “Fizemos a Campanha Outubro Rosa para alertar as mulheres e vamos levar o Novembro Azul para alertar os homens sobre os perigos do câncer de próstata, que tem custado à vida de muitos”, salientou.

Socorro Gadelha ainda destacou que a assistência aos moradores dos residenciais construídos  pelo Programa Habitacional da Prefeitura tem sido uma constante, seguindo a determinação do prefeito Cícero Lucena. “Ele conhece muito bem a cidade e sabe quais são as necessidades do nosso povo”, afirmou.