Cinema

Crianças do Residencial Vista Alegre V têm dia lúdico em programação de colônia de férias

02/02/2022 | 19:00 | 826

Um grupo de 30 crianças, moradoras do Residencial Vista Alegre V, localizado no Colinas do Sul, participou de uma sessão de cinema, atividade que faz parte da colônia de férias organizada pela Secretaria de Habitação (Semhab), numa parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O filme exibido foi “O Segredo dos Animais”, que tem como tema a luta para escolha de um líder e a preocupação em esconder dos humanos as habilidades. A atividade ocorreu na Escola Municipal Deputada Lúcia Braga.

“A exibição do filme foi um sucesso. O ‘Segredo dos Animais’ está dentro de um contexto infantil com uma temática socio-educacional. A nossa intenção é despertar nessas crianças e jovens o interesse pela educação. Nossos técnicos sempre discutem com o grupo sobre a mensagem passada pelo filme, o que é bom para ter uma nova visão da realidade em que elas vivem”, comentou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

A secretária destacou que o prefeito Cícero Lucena tem recomendado que seja dada toda assistência aos moradores dos residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura. Só no primeiro ano de gestão, o prefeito fez a entrega de 576 apartamentos as famílias que durante anos esperaram para realizar o sonho da casa própria.

“Ano passado, entregamos o Vista do Verde I em janeiro, depois o Vista do Verde II em junho e em dezembro fizemos a entrega dos apartamentos do Residencial Vista Alegre V. Nos próximos meses, vamos entregar mais 192 apartamentos do Residencial Vista do Verde IV, cujas obras estão em fase de acabamento”, adiantou.

Sempre quando é feita a entrega de um residencial, os moradores são assistidos pelo governo municipal durante o período de um ano. A colônia de férias faz parte, justamente, desse programa Pós-ocupacional. “A programação da colônia prevê a realização de atividades internas no residencial e também atividades externas, com visitas a praia, ao Parque Solon de Lucena, por exemplo. Na próxima sexta-feira, esses jovens vão participar de uma manhã de recreação no Parque Arruda Câmara, onde terão contato com a natureza e vão compreender a importância de preservar o meio ambiente”.

Em uma parceria com a Secretaria de Educação, também será oferecido as crianças e aos adolescentes do Vista Alegre V aulas de reforço escolar.