Nos residenciais

Colônia de férias da Semhab teve na programação atividades esportivas de vôlei e capoeira

16/07/2022 | 17:00 | 755

As rodas de capoeira e as partidas do vôlei foram os destaques da semana na programação da Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Habitação (Semhab). Os beneficiados foram crianças e adolescentes dos residenciais Vista Alegre, no Colinas do Sul, e Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias. As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e tiveram a presença de mais de cem participantes.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, explicou que as atividades da Colônia de Férias foram pensadas para promover a integração entre as crianças, com foco no esporte e na cultura. Na próxima semana, a programação vai incluir passeios e cinema.

“Nossas atividades essa semana foram bem esportivas, com vôlei e capoeira, tendo a colaboração dos educadores e do Mestre Zunga, enviados pela Sejer, fundamentais para o sucesso da nossa colônia. Isso é muito bom, pois essas crianças estão tendo a oportunidade de vivenciar um momento  de alegria e descontração”, afirmou.

Todas as atividades são acompanhadas pela equipe técnica e social da Semhab, formada por assistentes sociais e professores de educação física, que explicam as crianças sobre a importância das atividades para ter uma vida saudável.

Socorro Gadelha também destacou que a iniciativa é realizada seguindo uma determinação do prefeito, que é oferecer aos moradores dos residenciais uma melhor qualidade de vida, já que muitas famílias moravam em comunidades ou ocupações em situação de vulnerabilidade social.

“O prefeito sempre tem dito que é preciso humanizar as nossas ações e oferecer novas oportunidades para essas pessoas. Quando entregamos a essas famílias uma moradia construída dentro dos padrões  de arquitetura e engenharia  do Programa Habitacional da Prefeitura,  estamos proporcionando conforto, e quando realizamos a Colônia de Férias, estamos oferecendo qualidade de vida”, ressaltou.