Reposição

Seinfra trabalha para normalizar iluminação na Beira Rio, prejudicada após furto de cabos

13/04/2021 | 18:00 | 720

Equipes da Divisão de Iluminação da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) iniciaram, nesta terça-feira (13), a reposição dos cabos elétricos que foram roubados em um trecho da Avenida Beira Rio, deixando parte da via às escuras. Os serviços devem ser concluídos até o final de semana, quando toda a iluminação do trecho atingido será normalizada.

O furto de cabos elétricos em João Pessoa tem causado transtornos e prejuízos aos cofres públicos e à segurança da população. Nas últimas semanas, praças e vias públicas tiveram apagões repentinos decorrentes de roubo desse tipo de cabo. Mais de três mil metros de cabos foram roubados por criminosos em vários pontos da cidade, provocando um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil.

Entre os alvos dos vândalos estão praças, vias e até equipamentos esportivos. Além da Avenida Beira Rio, já foram registrados furtos de cabos na Praça da Apae; praça próximo ao viaduto das Mangabeiras; Praça Vitória (Bancários); Praça do Equilíbrio do Ser, na Avenida Sérgio Guerra (Bancários); em praças do Castelo Branco; parte externa do Complexo Poliesportivo Hermes Taurino (Mangabeira) e nas Três Ruas (Bancários).

Os furtos estão sendo investigados pela Polícia Civil, já que a Seinfra registrou boletins de ocorrência.

Denúncia – A Seinfra, responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade, orienta à população que se observar alguém que não seja funcionário da Prefeitura mexendo nos postes ou nas caixas de passagem da fiação ligue para a Polícia Militar no 190. Todos os servidores da Seinfra trabalham fardados, devidamente identificados e usam veículo oficial com o símbolo da prefeitura.