Seinfra realiza desobstrução de galerias nos bairros do Centro e Jardim Veneza

11/02/2022 | 15:30 | 660

Dois trechos importantes da Capital, com problemas de obstrução para a passagem de águas pluviais, foram liberados nesta sexta-feira (11) em intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra). O trabalho foi executado em uma galeria na Rua da República, no Centro, e em outra na Rua Escritor Neves Júnior, no bairro Jardim Veneza.

De acordo com Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), setor responsável pelo serviço, na Rua da República, uma calçada cedeu devido a obstrução, sendo necessária uma limpeza completa por toda a galeria de inserção retangular. “Uma demanda que não tem acesso visualmente, mas que foi possível resolver quando a Seinfra foi acionada pela população”, afirmou.

Já na Rua Escritor Neves Júnior, no Jardim Veneza, próxima as Três Lagoas, a Seinfra utilizou até uma retroescavadeira e um caminhão para retirar uma grande quantidade de material na galeria. “Poderia acarretar em alagamento, porque as águas da chuva não estavam sendo direcionadas pela rede correta”, explicou Rodrigo Pacheco.

As duas intervenções são importantes para evitar pontos de alagamento em dias de chuva na Capital e foram atendidas após a população acionar a Seinfra.

Qualquer pessoa pode solicitar serviços de manutenção, como terraplanagem, galeria, tapa-buraco e iluminação pública por meio dos canais de interação da Seinfra com a população. Pelo call center, a ligação é gratuita no 0800 031 1530. Já na plataforma ‘Prefeitura Conectada’, o cidadão pede o serviço através do site da Prefeitura.