Em ritmo acelerado

Programa de LED da Prefeitura de João Pessoa promove inúmeros benefícios para a população

06/07/2022 | 19:00 | 843

Lançado no final do mês de junho, o programa de LED da Prefeitura de João Pessoa é executado em ritmo acelerado e vem promovendo inúmeros benefícios à população, principalmente na questão da segurança urbana. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e, atualmente, acontecem na Rua Manoel Lopes de Carvalho (Geisel), Avenida Adalgisa Carneiro Cavalcante (Cuiá), além de ruas dos bairros João Agripino e Seixas.

As duas ruas do Geisel e Cuiá, onde o serviço será concluído até a sexta-feira (8), formam um importante corredor da Zona Sul – uma das prioridades da Prefeitura de João Pessoa para o programa de LED é melhorar as condições de visibilidade no trânsito. Já o João Agripino e o Seixas serão os primeiros da Capital a ter 100% de sua iluminação em LED.

Na Praça Comodoro Alexandre Augusto Montenegro Guimarães, inaugurada nesta terça-feira (05), no Seixas, os moradores se reuniram para aproveitar a nova iluminação com a prática de esportes e passeio. Enquanto que, nas ruas, o trabalho da Diretoria de Iluminação Pública (Dilup) era intensificado para cumprir a meta de concluir todo o bairro ainda este mês com 100% de LED.

“Começamos pelas duas ruas principais do Seixas e, em seguida, vamos ampliando o trabalho para as outras ruas”, explicou Joyce Alves, diretoria da Dilup. “Importante que o trabalho segue em paralelo nos outros bairros, onde já iniciamos as instalações, à medida que o prefeito Cícero Lucena também vai autorizando novos locais, principalmente grandes corredores”, concluiu.

Quem se beneficia da ação afirma que as melhorias são muito importantes, fazendo a diferença na qualidade de vida, na promoção do bem-estar e segurança. Ana Lúcia estava com a família na praça recém-inaugurada, aproveitando para verificar os trabalhos que estão em ritmo bem acelerado. “Não tem nem comparação, a iluminação de antes e a de agora. Moro aqui há 43 anos e nunca vi o bairro receber essa infraestrutura toda”, afirmou a dona de casa, se referindo a nova praça, a iluminação de LED e as ruas que foram todas pavimentadas na atual gestão.

Os próximos bairros a receber a iluminação de LED são Miramar e Jardim Luna, além de corredores principais da Capital, para a nova iluminação auxiliar no trânsito e no deslocamento de pessoas a equipamentos de saúde e educação.

O programa de instalação de lâmpadas de LED da Prefeitura pretende instalar mais de nove mil lâmpadas em toda cidade até o final deste ano.