Cumprimento de decreto

Sedurb reforça fiscalização na orla na noite de Réveillon

28/12/2021 | 09:26 | 1035

Conforme anunciado no último mês de novembro, como forma de evitar a propagação da Covid-19, este ano a Prefeitura de João Pessoa não autorizou o uso de solo público para instalação de tendas nas areias da orla da cidade. Diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela autorização e fiscalização desse espaço, elaborou um esquema especial para conter focos de aglomeração na praia durante a noite do dia 31 e madrugada do dia 1º de janeiro.

De acordo com o decreto publicado no dia 30 de novembro, em seu artigo 10°, fica proibida a instalação de tendas na praia, bem como de outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas, além de ser vedada a presença de ambulantes na faixa de areia da orla no dia 31. Diante disso, não será permitida a instalação de nenhum tipo de estrutura no espaço, como cadeiras, mesas e caixinhas de som, por exemplo. Todo o efetivo de fiscalização da pasta será direcionado para agir no cumprimento do decreto.

“Compreendemos que todo mundo quer se confraternizar, mas ainda é momento de termos cautela. Além da Covid, temos um surto de gripe na cidade e o mês de janeiro é uma época de turismo intenso. Estamos com um pacote de ações para fortalecer o setor, principalmente no suporte aos microempreendedores, mas com segurança. Fazemos um apelo à população para que, no dia 31, não ocupe a faixa de areia da orla urbana da Capital”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Força-tarefa – O trabalho de fiscalização da Sedurb também contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) também estará atuando, com fiscais no que diz respeito a presença de som nesses locais. 

Pular para o conteúdo