Força-tarefa

Prefeitura intensifica serviço de podas para minimizar transtornos no período chuvoso

23/05/2022 | 18:30 | 642

A Prefeitura de João Pessoa intensificou as ações de poda por conta das fortes chuvas registradas nas últimas 24 horas na cidade. Um dos pontos que contou com o serviço nesta segunda-feira (23) foi um trecho da BR-230, onde foi realizada uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A iniciativa tem por objetivo evitar possíveis danos provocados com quedas de galhos de árvores e, assim, garantir mais segurança à população.

O serviço é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através da sua Diretoria de Paisagismo. De acordo com o secretário Fábio Carneiro, desde as primeiras horas do dia, equipes de plantão estão realizando as intervenções necessárias em vários pontos da capital.

O gestor ressaltou que graças à agilidade do trabalho e ao planejamento elaborado, nenhum dano material foi causado, garantindo que as equipes permanecerão de prontidão para qualquer eventualidade. “Nas últimas horas, tivemos um grande volume de chuva em nossa cidade, o que nos levou a intensificar ainda mais as ações em pontos considerados estratégicos. Graças a esse trabalho, conseguimos garantir segurança à população e, por isso, continuaremos a postos para qualquer ocorrência”, afirmou Fábio Carneiro.

Já o diretor de Paisagismo, Jair Soares, reforçou a importância de a população adotar alguns comportamentos no período chuvoso e de fortes ventos para evitar acidentes. Um exemplo é não estacionar veículos embaixo de árvores. “É importante que a população redobre os cuidados nesse período de chuvas e que solicite os nossos serviços quando necessário. Dessa forma, podemos dar uma resposta mais rápida às demandas que nos chegam diariamente”, destacou.

Como solicitar? – O serviço de podas em áreas públicas pode ser solicitado à Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (83) 9.8645-8430, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A partir dessa solicitação, a Semam direciona equipes para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação adequada de como o serviço deve ser executado de maneira segura para a população e a espécie.