No Espaço Cultural

Prefeitura de João Pessoa oferece plantão de serviços para empreendedores na ExpoFavela neste fim de semana

22/09/2023 | 16:30 | 554

A Prefeitura de João Pessoa estará presente na primeira edição da ExpoFavela Paraíba, oferecendo serviços especiais para quem possui o próprio negócio ou quer empreender. O plantão funcionará no stand da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), durante todo o evento, que acontece neste sábado (23) e domingo (24), das 9h às 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

A ExpoFavela é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e abre espaço para empreendedores e representantes de startups oriundos de favelas apresentarem suas ideias e produtos. O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover possíveis conexões com investidores que possam acelerar esses empreendimentos, e gerar negócios. A programação geral do evento conta com palestras, mentorias, workshops, exposições, salas de pitch, mesas redondas, conferências, debates e shows.

“A ExpoFavela é uma iniciativa incrível, que busca colocar em evidência empreendimentos gestados na periferia. Isso nos entusiasma bastante. Sempre empenhados em fomentar o empreendedorismo na nossa cidade, colocamos nossos consultores à disposição desses empreendedores, para ofertar a eles todo suporte e orientação diante das mais diversas demandas de seus negócios”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

No stand da Sedest, o time da Sala do Empreendedor de João Pessoa estará a postos para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, alteração de dados de Microempreendedor Individual (MEI), impressão de guia de recolhimento DAS, emissão de notas e muito mais. Os serviços são gratuitos.

Microcrédito – Já a equipe do programa de microcrédito social da Prefeitura, Eu Posso, estará no stand realizando pré-inscrição para o edital 11/2023, dedicado, exclusivamente, aos empreendedores credenciados na ExpoFavela. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas. Para pessoa jurídica, o valor concedido aos empreendedores pode chegar a R$15 mil, e para pessoa física, a R$ 8 mil.

A partir de segunda-feira (25), os proponentes pré-inscritos no evento receberão da equipe da Sedest as informações para agendamento da inscrição, que só será efetivada mediante apresentação de toda documentação exigida no edital.

Pular para o conteúdo