Prefeitura prorroga inscrições para cursos no Polo de Costura

06/06/2022 | 16:30 | 948

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), prorrogou, até a próxima sexta-feira (10), as inscrições para cursos no Centro de Inclusão Produtiva em Vestuário, popularmente chamado de Polo de Costura, localizado no Alto do Mateus. O equipamento está ofertando vagas nos cursos de pintura em tecido – onde os alunos também poderão aprender pintura em tela, e crochê criativo, este último voltado para quem já fez o curso básico e quer aprimorar a técnica.

Os cursos têm duração total de 60 horas e o início das aulas está previsto para o dia 14 de junho, próxima terça-feira. São ofertadas 30 vagas ao total, sendo 15 delas para o curso de pintura em tecido, com cinco vagas destinadas as mulheres em situação de violência (devidamente cadastradas na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), mulheres transexuais e travestis.

As aulas de pintura em tecido acontecerão nas terças e quartas-feiras, onde os alunos aprenderão a fazer pintura em diferentes tamanhos de tecidos, panos de prato, toalhas de lavabo e de rosto. Já nas aulas de crochê criativo, que serão nas quintas e sextas-feiras, os alunos aprenderão a produção de blusas, tops, chapéus, almofadas, biquínis, cachecóis, cardigans, tapetes e passadeira em square.

Como se inscrever – As pessoas interessadas em participar dos cursos devem realizar suas inscrições na Diretoria de Economia Solidária, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e no Polo de Costura, localizado na Rua Tenente Manoel Vasconcelos Sampaio, S/N, Alto do Mateus, a partir das 13h. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e Número de Inscrição Social (NIS).

O Polo de Costura foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, crochê e acessórios, fazendo parte da política de Economia Solidária do município de João Pessoa.