Curso de bolo decorativo oferecido pela Prefeitura de João Pessoa é esperança de renda extra para mulheres
20/08/2024 | 15:30 | 70
A esperança em se aperfeiçoar ou aprender uma nova profissão para garantir uma renda extra para a família é o que motivou a maioria das alunas do curso de bolos decorativos, promovido gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa, na sala de capacitação do Restaurante Popular de Mangabeira, equipamento gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Uma das alunas é Raquel Marinho, estudante de Pedagogia. Por enquanto, ela manteve seus dotes na cozinha restritos à família, mas destacou que o curso está lhe trazendo novos conhecimentos e planeja trabalhar na área. “Como eu tenho três filhos e uma família enorme sempre busquei um aperfeiçoamento. Esse curso é um sonho se realizando. Em breve quero colocar em prática tudo que aprendi e poder exercer uma nova profissão, vou ser boleira. Foi uma atitude da Prefeitura de João Pessoa que aproveito para parabenizar, dando oportunidade pra nós termos mais conhecimento e evoluirmos”, afirmou.
Outra aluna do curso é Raíssa Kethlen, moradora de Mangabeira. No momento desempregada, ela destaca que começou a aprender sobre bolos a partir do nascimento do seu filho. “Houve o incentivo da gente fazer o mêsversário e na primeira vez que fiz percebi que era um pouco caro para o meu bolso, então decidi aprender e nos demais meses eu fui fazendo, melhorando minha prática. É uma área que eu gosto muito, é como se fosse uma terapia pra mim. Com esse curso agora eu tenho uma perspectiva de rumo, de empreender, de começar a comercializar”, destacou.
O curso será finalizado nesta terça-feira (20), contando com duas turmas, totalizando 40 alunos, onde todos receberão certificados de conclusão. As aulas foram ministradas por equipes da Sedes, com material didático e insumos para receitas fornecidos pela Prefeitura de João Pessoa.
-
Texto: Secom-JP
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Arquivo/SECOM -
Secretarias
sedes -
Tags
bolo bolos cuso profissional qualificação renda extra sedes